Comidas famosas do Halloween

20
Halloween foods around the world
Halloween in busuu

O Halloween está aqui de novo com lanternas assustadoras, festas a fantasia, fogos de artifício e coleta de balas e doces.

Mas doces e festas não são as únicas coisas a aguardar nesta época do ano. Descubra algumas comidas famosas do Halloween com o busuu – e experimente-as você mesmo!

Maçã do amor (Estados Unidos da América)

Talvez a comida mais conhecida associada ao Halloween é a maçã do amor (ou maçã toffee). Esta é a época do ano da colheita da maçã, então sempre há muitas delas disponíveis. A fruta é coberta de xarope de açúcar e algumas vezes também em nozes.

Bonfire toffee (Reino Unido)

Bonfire toffee é um doce famoso no Reino Unido durante o Halloween e na noite de Guy Fawkes. O toffee de cor escura é feito de treacle preto (um tipo de xarope de açúcar), manteiga e açúcar. Versões caseiras são normalmente feitas em grandes folhas e quebrados com um pequeno martelo.

Barmbrack (Irlanda)

Na noite do dia das bruxas, você pode saborear um barmbrack (báirín breac em irlandês) fresquinho, que é um tipo de pão de fruta. Tradicionalmente, vários objetos são assados dentro do pão. Cada um deles teria um significado diferente para o ano seguinte para a pessoa que encontrá-los.

Pão-por-Deus (Portugal)

Também conhecido como bolo da alma, pão-de-Deus é um doce pequeno, redondo comido no Dia de Todos-os-Santos em 1 de novembro. Os ingredientes incluem uvas-passas, groselhas e temperos como gengibre, noz moscada e canela.

Em Portugal, pão-de-Deus é dado a crianças e aos pobres que vão de porta em porta cantando e rezando pelos mortos. Bolos da alma também são compartilhados em outros países e esta prática pode ser a origem de pedir doces de porta em porta.

Dolci dei morti (Itália)

Geralmente chamado de fave dei morti (‘feijões dos mortos’, devido ao seu formato), esses pequenos biscoitos farelentos são comidos por muitas famílias italianas no dia de todas as almas (Commemorazione dei defunti) em 2 novembro. Eles são feitos com amêndoas moídas, pinoles, canela e raspas de limão.

Pan de muerto (México)

Tradicionalmente assados nos dias antes do dia dos mortos (Día de Muertos), ‘o pão dos mortos’ é um pãozinho macio e doce. Algumas vezes ele é decorado com massa em formato de ossos na parte de cima e é comigo ao lado do túmulo de um familiar para celebrar sua memória.

A receita simples também pode receber o sabor de água de flor de laranjeira, sementes de anis ou outros ingredientes, dependendo da região. Alguns mexicanos formam o pão em formatos diferentes, como anjos.

Huesos de santo (Espanha)

‘Ossos de santos’ longos, brancos e em formato de tubos são feitos de marzipan (uma pasta de amêndoas) e eles são comidos próximo do dia de todos os santos ou Día de Todos los Santos. Eles têm vários recheios e normalmente são cobertos em xarope, sendo comidos em toda a Espanha.

 

O que você come no Halloween?

Você come alguma coisa tradicional (ou não tão tradicional) de onde você mora? Você tem uma receita favorita que você pode compartilhar com a comunidade do busuu?

Nos conte nos comentários!

Continue aprendendo com o busuu

 

Feliz dia das bruxas, busuuers!

20 COMMENTS

  1. Salut, busuu achei interessante os diferentes alimentos dos diversos paises só não entendi o que seriam as “baldas” distribuídas.
    Sera que a intenção seria balas ?

    Gratos!
    A la prochaine foi .

  2. No dia 1/11é tradicional na minha região, que é 20k ao sul do Porto, portanto nortenha, come-se castanhas assadas.

  3. No Halloween?
    depende do cardápio do dia. No almoço comi um bife com arroz e tomate; na janta comi mexido de feijão inteiro no baicon frito misturado com arroz, sobremesa laranja. Imagina se nesta crise eu ia lá fazer comida pra defunto. Se se tornou defunto é um a menos para aguentar o arrocho da Dilma!

  4. 31 de outubro é o dia do escritor Monteiro Lobato considerado o pai do folclore brasileiro, por isso é também o dia do saci pererê (figura folclórica de uma perna só, que fuma cachimbo e usa um gorro vermelho onde está os seu poderes). Quanto a comidas, é um dia normal.

  5. Vcs. do Busuu sabem c/o ninguém tornar atraente a matéria dia das bruxas.
    Gostei de todas as comidas tradicionais deste dia, n. conhecia nenhuma delas.
    Breve voltarei.
    Bjs.

  6. Aqui onde moro não temos tradição de comer nada especial…As pessoas aproveitam o feriado para passear e descansar…tomar uma cerveja.

  7. Muito bacana esta matéria, é muito bom o aprendizado com vcs
    Um abração a toda equipe do Busuu e amigos.

  8. No tengo la costumbre de comer ninguna comida especial en estos dias…!
    Leí con mucha atencción los textos y les agradesco por las informacciones. Me gusta conocer las culturas de diferentes pueblos…

  9. Gosto muito de aprender com vcs Busuu muito fácil bom ensinamentos ..adoro sempre que posso eu estudo Busuu. Obrigado….

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here